quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma ótima idéia francesa, em breve no Brasil


Site de venda e compra de roupas e acessórios de moda de segunda-mão, entre particulares, o VideDressing nasceu na França em 2010. No final do mesmo ano, o empresário francês radicado no Brasil, Jérôme Guinet negociou a licença do site para o Brasil. O site está programado para ser lançado no Brasil em 2011.
A palavra videdressing foi criada na França em 2008 para significar a pratica de livrar-se de roupas e acessórios que não se deseja mais usar. Vider é o verbo em francês que significa esvaziar e dressing é o nosso closet. Em francês como em português não há uma palavra nativa para aquela saleta onde se guarda as roupas, sapatos e acessórios de moda. Em ambos os países adotou-se palavras inglesas para nomear esse local, na França "dressing" e no Brasil "closet". Na França como no Brasil, e graças a internet, as mulheres estão se desfazendo de suas coisas através de blogs de fashionistas ou pelo eBay ou pelo Mercado Livre. Foi com a criação do Videdressing.com na França que o mercado de segunda mão passou a contar com um espaço comunitário de venda e compra de roupas e acessórios de grifes. O site oferece ambiente amistoso e seguro, meios de pagamento digital, atendimento ao cliente e satisfação garantida tanto para quem compra quanto para quem vende. Além disso, o site oferece um programa de afiliação muito interessante para sites e blogueiras de moda.
"Na França o site é sucesso! No Brasil vai ser também, porque nós vamos fazer dele o melhor lugar para você renovar seu closet (dressing) e ainda ganhar dinheiro com isso", afirma Jérôme Guinet presidente Videdressing Brasil. Aguarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário